sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Misfits

foto: Divulgação/Plan 9 Records

Criei este post inicial para contar o porquê do nome do blog "misfitsfanfare".

Misfits é uma banda de horror punk (um gênero do punk). Fundada em 1977, na cidade de Lodi, New Jersey e era formada por Glenn Danzig, Dave Lombardo e Jerry Only, Doyle Wolfgang Von Frankenstein.

Venderam 5 milhões de cópias e exerceram bastante influência em outras bandas de rock e punk. Infelizmente a banda acabou em 1983 por conta de desentendimentos com o baixista, Jerry Only.

10 anos sem produzir
De 1984 a 94, os Misfits ficaram sem produzir ou tocar nada, porém em 1995, depois de processos judiciais, o nome da banda era de Jerry Only. Com músicas gravadas pelo Metallica e Guns N' Roses, resolveram voltar a ativa.

O grupo The Misfits iniciaram testes para vocalista. A escolha foi de um jovem desconhecido de 20 anos chamado Michale Emmanuel, que nunca tinha ouvido falar deles 😈.

Curioso é que apesar de ser da mesma cidade, Michale, que ficou sabendo da escolha de um vocalista através de um amigo, para aprender sobre a banda, comprou o CD Collection vol 1.

Os Misfits também contrataram um novo baterista, David Calabrese, que virou Dr. Chud, (Cannibalistic Human Underground Drummer). Os novos Misfits fizeram a primeira aparição em 27 de outubro de 1995

Em 27 de fevereiro de 1996 foi lançado um box set contendo quatro CDs com todas as músicas da formação clássica do Misfits, os CDs vinham num caixão e foram feitas poucas unidades. Atualmente esta fora de catálogo.

Quer saber mais sobre a banda? Dê uma olhada no wikipedia. Lá conta toda a história da banda.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Misfits

foto: Divulgação/Plan 9 Records Criei este post inicial para contar o porquê do nome do blog "misfitsfanfare". Misfits ...